quinta-feira, 7 de junho de 2018

Estreia: Anna Karenina - A História de Vronsky | Trailer Legendado





- Muitas vezes filmada, a história de Anna Karenina, a imortal personagem do romance homônimo do autor russo Liev Tolstói, ganha um novo enfoque no drama do diretor russo Karen Shakhnazarov.

O ponto de vista do trágico triângulo amoroso do livro aqui é o do amante, o conde Alexei Vronsky (Maksim Mateyev). O roteiro, assinado por Shakhnazarov e Yuri Poteenko, inspira-se, assim, não só no romance como também no conto “Notas de um médico sobre a guerra russo-japonesa”, de Vikenty Veresaev, desenvolvendo a narrativa a partir de um encontro de Vronsky com o filho dela, o médico Sergei Karenin (Kirill Grebenshchikov), 30 anos depois da ligação com Anna.

O ano é 1904, o lugar, um vilarejo da Manchúria, onde tropas russas se refugiam após um combate contra os japoneses. Karenin, o oficial médico mais graduado, identifica, num dos feridos, o homem que causou a ruína de sua vida familiar, quando ele, Sergei, ainda era um menino.

Contando com uma esplêndida direção da arte, fotografia e efeitos especiais, Shakhnazarov mostra segurança na condução de uma história conhecida, filtrando sua dramaticidade pelo olhar de um personagem tido como vilão, a quem, se não absolve, humaniza.

(Por Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

Nenhum comentário: