sexta-feira, 16 de março de 2018

Estreia: TOMB RAIDER: A ORIGEM




- Lara Croft dá o ar da graça pela terceira vez no cinema, agora interpretada pela sueca Alicia Vikander – substituindo Angelina Jolie. E, como os dois longas anteriores, de 2001 e 2003, o resultado é um filme de ação frouxo porque a protagonista é uma personagem de videogame sem qualquer profundidade psicológica ou emocional, cuja saga resume-se a correr, atirar flechas e sofrer procurando o pai desaparecido (Dominic West).

Como o título entrega, esse é um filme sobre a origem de Lara e começa mostrando a moça como uma entregadora de refeições em Londres, que se nega a usufruir da herança do pai milionário, porque não aceita que ele tenha morrido.

Para encontrá-lo, ela segue uma pista que a leva à tumba de uma rainha má, onde, finalmente, as cenas de ação decolam – embora pareçam, em alguns momentos, uma versão piorada dos filmes estrelados pelo bom e velho Indiana Jones (Harrison Ford). Até chegar aí, porém, é preciso aturar uma protagonista pouco carismática, num filme que carece de humor.

Nenhum comentário: