sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Estreia: EU, TONYA



Por seu retrato da patinadora Tonya Harding, o drama conseguiu uma merecida indicação ao Oscar, assim como Allison Janney, interpretando a mãe da protagonista, concorrendo como coadjuvante pelo mesmo papel pelo qual já ganhou o Globo de Ouro. Além disso, também concorre a uma estatueta a montadora Tatiana S. Riegel.

Dirigido por Craig Gillespie, o longa acompanha a ascensão e queda de uma das patinadoras artísticas mais promissoras dos EUA, mas com o azar de se envolver sempre com as pessoas erradas – especialmente seu marido Jeff (Sebastian Stan), que, nos anos de 1990, armou um ataque à principal rival da esposa.

A história é controversa e, para dar conta de seus diversos aspectos, o filme é construído em cima de entrevistas fictícias com os principais envolvidos. A atmosfera é de uma comédia de erros e de humor negro, algo que provavelmente funcionaria melhor nas mãos de diretores experientes nesse tom, como os irmãos Joel e Ethan Coen. Mas Gillespie não tem o mesmo talento, assim, o resultado é irregular, especialmente ao transformar sua protagonista em um saco de pancadas cômicas.

Nenhum comentário: