quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Cadastro de biometria deve levar até 5 mil eleitores por dia ao Memorial da Cultura

Instalado para fazer o cadastro biométrico de eleitores, o posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) localizado no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, atende aproximadamente 4.300 pessoas por dia. O movimento era intenso nesta manhã, e a expectativa é de que, com a aproximação do prazo final, previsto para 18 de março, o número aumente para 5 mil pessoas por dia.
Segundo Gerson Mota, analista judiciário do TRE, são disponibilizados 80 kits capazes de atender até 400 pessoas a cada hora. O expediente é das 8 horas às 17 horas, sem intervalo de almoço, todos os dias da semana, inclusive aos feriados. "Nós trabalhamos normalmente durante o feriado de carnaval, por exemplo, para atender a todos. A tendência é de que o volume aumente a partir de segunda-feira (18), quando começa o mês final", disse Mota.
Reflexo do descontentamento da população com a política (da esfera federal à municipal), a auxiliar de serviços-gerais Joiceli Costa, de 27 anos, compareceu para fazer a biometria e não ser punida, já que quem não atende às convocações da Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado e ser impedido de tirar documentos, certidões ou assumir cargos públicos. "Não dá pra acreditar mais em ninguém [políticos]. Só vim porque preciso".
Confira os locais para realizar o cadastramento biométrico:
- Sebrae - Avenida Mato Grosso, 1661, centro
- Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho - Avenida Fernando Corrêa da Costa, Vila Carvalho
- Escola Estadual Carlos Vilhalva Cristaldo - Rua Pádua Gazal, 13, Jardim Aeroporto
- Escola Estadual Maria de Lourdes Widal - Rua Anaca, 780, Vila Moreninha III
- Centro Integrado de Justiça (Cijus) - Rua 26 de Agosto esquina com Calógeras
- Central de Atendimento - Rua Delegado José Alfredo Hardman, Parque dos Poderes
 

Nenhum comentário: