terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Vereadores querem mudança na Lei que alterou cobrança do lixo


                                         Foto:Gerson Oliveira


Eles se disseram ‘traídos’ com o não cumprimento do que foi acordado

Os vereadores de Campo Grande aguardam uma posição do prefeito Marcos Trad (PSD) em relação aos valores da cobrança da taxa de lixo que foi desmembrada do carnê do IPTU. reportagem, de Gabriela Couto, na edição de hoje(9) do jornal Correio do Estado.

Alguns se sentem traídos pelo chefe do Executivo por não cumprir com o acordado em reunião antes da votação para aprovar o projeto de lei que permite essa prática. Bastante chateados com a repercussão negativa que estão tendo por terem sidos responsáveis por autorizar a medida, já se fala na pior crise política da Capital neste primeiro ano de mandato.

“Esse é o pior momento de crise política que podíamos ter. Os 29 vereadores se preocuparam em fazer um ano de trabalho por Campo Grande. Alcançamos o objetivo que era resgatar a confiança da população e de maneira alguma faríamos algo para mudar esse quadro. Essa cobrança não foi o que combinamos com o prefeito”, ressalta o vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Na tarde de ontem, ele e alguns colegas se reuniram na Câmara Municipal para debater a situação. Segundo o vereador Carlão (PSB), a equipe técnica de cada parlamentar está analisando os erros do que foi acordado e está sendo descumprindo.

“Se caso o prefeito não revogar este projeto de lei, aí sim vamos fazer oposição, com um novo projeto. Vamos nos unir para arrumar esse erro. Votamos confiando que ia ser de um jeito. Já que não foi a gente vai fazer um contraponto”.

Todos alegam terem sido surpreendidos com as taxas. “Ficamos sabendo desse valor agora. Na semana passada”, revela Mattogrosso.

Nenhum comentário: