quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Motoristas sofrem com chuva intensa na região das Moreninhas


Por ALINE OLIVEIRA E LUANA RODRIGUES



Os motoristas que transitaram nesta tarde (31), na Avenida Gury Marques, enfrentaram muitos problemas, principalmente no trecho de acesso aos bairros Cidade Morena e Moreninhas. Na via principal de acesso um automóvel Fiat Uno foi arrastado por alguns metros pela força da enxurrada.

Em meia hora choveu 35 milímetros na região do Bandeira, segundo informações da Defesa Civil de Campo Grande. De acordo com o coordenador do órgão, Capitão Pedroso, pelo pouco tempo de precipitação os estragos foram grandes. "Alertamos os motoristas que mantenham cuidado ao volante, pois, em alguns pontos a situação está complicada".

No perímetro da estação rodoviária até a entrada do bairro Moreninhas, três veículos foram abandonados no canteiro central e o trânsito ficou parcialmente parado, já que os motoristas tiveram que esperar a chuva diminuir para continuar o trajeto.

Outra situação que precisa ser motivo de alerta aos motoristas são as tampas de bueiro que foram arrancadas com a força da chuva.

CASOS RECORRENTES

Em cada ocorrência de chuva forte os moradores enfrentam problemas para entrar ou sair do bairro Moreninhas, principalmente na via lateral da Gury Marques, sentido bairro centro.

Na semana passada, 26 de janeiro, a população foi surpreendida com uma precipitação que causou alerta nas regiões dos córregos Prosa e Anhanduí, além da região do Bandeira, onde se localiza o complexo habitacional Moreninhas.

Em Campo Grande, o esperado de chuva para o mês de janeiro é de 206 milímetros. Sendo que a média histórica é de 212 milímetros. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, em algumas regiões da Capital a precipitação já se aproxima do esperado para todos os 31 dias do mês.

Nenhum comentário: