domingo, 28 de janeiro de 2018

Golpista é preso após abrir crediários com documentação falsa na Capital

Portal Correio do Estado

Policiais militares de Campo Grande prenderam, na noite de sábado (27), um homem de 31 anos acusado de aplicar diversos golpes em lojas da Capital, onde abria crediários com documentos falsificados em nomes de outras pessoas.

Júnior Murier dos Santos foi detido em flagrante na sua casa, na Vila Marcos Roberto (região sul), após denúncia de uma locadora de veículos de apropriação indevida de um seus carros.
Segundo a polícia, o suspeito não sabia da ação e foi pego de surpresa.

Por volta das 20h, os policiais chegaram e já encontraram o veículo Renault Duster estacionado na rua. Questionado sobre a acusação da locadora, Santos tentou desconversar, mas não esperava que as dezenas de boletos e documentos em cima do banco traseiro estavam à mostra.

Acionada, a POlícia Civil constatou que algumas das vítimas que tiveram os documentos adulterados, além de não saberem, sequer moravam na Capital. Um dos homens, por exemplo, morava em Dourados.

Revoltada com a situação, a própria mulher de Silva tratou de contar toda a história. Revelou que o suspeito  tinha como objetivo comprar eletrodomésticos, que depois eram anunciados em sites de leilões na internet.

Ela entregou a identidade do comparsa de Silva, que está sendo procurado, e o notebook, onde ficou constada as manipulações em documentos copiados de vítimas, feitas em um programa de adulteração de imagens.

Silva foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado como receptação. Apreendido, o veículo seria devolvido à locadora. E a polícia vai investigar as emissões de notas fiscais para descobrir em quais lojas o golpista atuou.

Nenhum comentário: