quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeito admite rever projeto de revitalização da Rua 14 de Julho




Prestes a abrir a licitação para as obras da revitalização do centro de Campo Grande, o Reviva Centro, o prefeito Marcos Trad (PSD) admite a possibilidade de rever o projeto.

As mudanças enfrentam resistência de parte dos comerciantes, sendo a transformação de parte da Rua 14 de Julho em calçadão, com a extinção de vagas de estacionamento, o principal ponto de discordância.Reportagem, na edição de hoje(31) do jornal Correio do Estado.

Em agenda pública na tarde de ontem, Trad afirmou que nunca é possível agradar a todos, mas que a grande a maioria está satisfeita com o projeto elaborado. Apesar disto, ele não descarta a revisão de alguns pontos.

“Se a grande maioria  achar que têm que ser feitas mudanças, que sejam feitas”. Reportagem publicada na edição de ontem do Correio do Estado afirma que parte dos comerciantes se queixam de não terem sido ouvidos pelo projeto.

O projeto de revitalização do centro está travado desde 2010 e somente no ano passado empréstimo de US$ 56 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) foi aprovado.

O projeto dependerá de contrapartida de mesmo valor da prefeitura, que será feita com recursos do PAC(Programa de Aceleração do Crescimento) que ainda não foram utilizados.

A licitação está prevista para ser aberta em fevereiro e as obras iniciadas no mês de abril.

Nenhum comentário: