quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Marcos Trad promete alterar duas secretarias


                                           Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado




Os erros no cálculo da taxa do lixo vão provocar mudanças nas nomeações da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). A reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje(25) do jornal Correio do Estado.

De acordo com o prefeito Marcos Trad (PSD), as alterações serão publicadas nos próximos dias no Diário Oficial de Campo Grande. “Seria uma modificação nos cargos das pastas responsáveis pelo lançamento e entrega do IPTU”, sustentou.

O prefeito não deixou evidente se as publicações tratam de exonerações ou se atingirão o primeiro escalão da administração municipal. Atualmente, a Sefin é comanda pelo economista Pedro Pedrossian Neto, e a Semadur, pelo Arquiteto e Urbanista José Marcos da Fonseca.

Ambos tiveram papel estratégico na elaboração dos novos critérios para cobrança e também administraram a crise desencadeada em decorrência dos altos valores aplicados aos contribuintes.  Também estaria na mira das alterações o superintendente da Semadur, Elias Makaron.

Em reunião realiza anteontem com as entidades que devem participar do novo projeto de lei relativo à cobrança da taxa do lixo, o prefeito afirmou que a administração conduz uma apuração. Ontem, o prefeito garantiu que será rigoroso na punição dos culpados.

Nenhum comentário: