sábado, 27 de janeiro de 2018

BMW G310 GS chega ao mercado brasileiro neste semestre

                                           Foto Divulgação


A linha G 310 da BMW Motorrad é vista como um marco na história da marca no Brasil. Primeiro, por um fator que, na verdade, é global: trata-se de uma aposta da marca em uma nova classe de consumidores, aqueles de olho em modelos de média cilindrada.

Mas também por ser produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus, inaugurada em outubro de 2016. A intenção é oferecer uma nova “porta de entrada” para consumidores que até então não planejavam comprar uma BMW e também atrair compradores de modelos da concorrência.

Para isso, já está nas lojas nacionais desde agosto do ano passado a naked G 310 R. Ainda neste primeiro semestre de 2018, a linha será ampliada com a venda da G 310 GS, que segue o padrão da linha GS: focada no on/off road, com agilidade para o trânsito urbano e robustez para fora de estrada.

A G 310 GS faz parte da ambiciosa meta da fabricante bávara de vender 200 mil unidades de motos em 2020. Para isso, a BMW conta com uma boa participação do Brasil e do resto da América Latina. Foi apresentada pela primeira vez no EICMA, o famoso salão de duas rodas de Milão, em 2016.

No ano passado, deu as caras também no Salão de Duas Rodas de São Paulo. Por enquanto, a marca alemã ainda não revelou oficialmente a data de lançamento no Brasil. E também não deu informações sobre preços. Na Europa, a diferença entre ela e a G 310 R gira em torno de 12% a mais. Se a mesma lógica for seguida no Brasil, onde a G 310 R custa a partir de R$ 21.900, esse valor deve ficar em torno de R$ 24.500.

Nenhum comentário: