sábado, 27 de janeiro de 2018

Botafogo chega a acordo com Vitória e fecha contratação de Kieza


Globo Esporte                    Foto:Divulgação

Acabou a novela do Botafogo pelo camisa 9! E o capítulo final leva o nome de Kieza. O Botafogo chegou nesta sexta-feira a um acordo com o Vitória e fechou a contratação do centroavante, que virá ao Rio de Janeiro neste domingo para realizar os exames médicos na segunda-feira. Ele ainda tinha mais um ano de contrato com o Leão, mas foi liberado e vai se transferir em definitivo e assinar por duas temporadas.

– Acertamos tudo com o Kieza e já tivemos um "OK" do Vitória. O atleta chegará no fim de semana e fará exames na próxima segunda-feira (29/01). Foi um pedido específico da comissão técnica, pelo encaixe do seu estilo de jogo com o esquema que está sendo implantado pelo Felipe. Com ele e com o Brenner, teremos excelentes opções na posição e em variações táticas – elogiou o vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, para o site oficial alvinegro.

Kieza ganhava R$ 240 mil por mês no Vitória e aceitou reduzir o salário para jogar no Botafogo.
Kieza era um interesse antigo e um dos quatro nomes na pauta do Botafogo para a camisa 9. Além dele, os outros alvos eram Gilberto, ex-São Paulo, e os uruguaios Palácios, do Peñarol, e Aguirre, do Nacional-URU. Aos 31 anos, o experiente jogador já vinha negociando desde o início do mês e tentava sua liberação do Vitória. No último dia 11, Vagner Mancini chegou a dizer que ele não sairia.

O centroavante estava no Leão desde março de 2016, quando o hoje gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros (na época, diretor do Vitória), o tirou do São Paulo após passagem rápida. Ele foi o vice-artilheiro do Vitória em 2017, com 12 gols em 32 jogos, e vinha sendo titular nos três jogos do time até agora na temporada, contra Globo FC, Juazeirense e Vitória da Conquista.

Pesou na escolha a opinião do técnico Felipe Conceição. Kieza vai disputar posição com Brener e é o quarto reforço do Botafogo para 2018. Antes dele chegaram o meia-atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO), o meia Renatinho, ex-Paraná), e o atacante Leandro Carvalho (ex-Paysandu). Ainda há possibilidade de Rony, do Albirex Niigata, do Japão, ser mais uma contratação semana que vem.

Nenhum comentário: