sábado, 13 de janeiro de 2018

São Paulo apresenta seu novo zagueiro para a temporada

                                         Foto:SPFC


Globo Esporte              


Anderson Martins foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira (12), no CT da Barra Funda. Depois de rescindir contrato com o Vasco, o zagueiro assinou contrato com o Tricolor por três temporadas.

"Foi tudo muito rápido. Tive que tomar decisões rápidas pela minha carreira. Dentro de todo projeto que o São Paulo me apresentou, a expectativa para os próximos anos, com Raí e Ricardo Rocha, isso tudo me atraiu. A gente sabe que é um clube vencedor, vim procurar conquistas", disse o reforço do Tricolor.

Como sua documentação não foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF até a noite da última quarta-feira, Anderson Martins não tem condição legal de estar disponível para estreia no Paulistão, dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.

Anderson falou também sobre os motivos que o fizeram deixar o Vasco, que disputará a Libertadores em 2018, e fechar com o Tricolor. O clube carioca atravessa uma grande crise administrativa.

"Queria agradecer a torcida por todo carinho. Sei por quais motivos tive que tomar essa decisão, não cabe colocar publicamente. De tudo o que já foi falado, o que vale é a minha palavra diante de vocês. Sempre tentei honrar a camisa do Vasco, mas as coisas não aconteceram. Muitas coisas são cogitadas no futebol e tenho certeza de que tomei a decisão certa para a minha carreira", completou.

Desde que chegou, no entanto, o zagueiro tem treinado normalmente. Participou até agora de todas as atividades. Ele deve brigar por posição no time titular com Rodrigo Caio e Arboleda. Os dois, aliás, estão no departamento médico esses dias.

"Sabemos da qualidade de todos os jogadores que aqui estão. Fortalece o grupo. Espero ajudar da melhor maneira. Vou respeitar a todos, mas vou procurar meu espaço. Temos de buscar desafios. Não podemos nos acomodar", completou o zagueiro.

Com Anderson Martins no elenco, Dorival Júnior tem seis zagueiros à disposição. Além dos já citados acima, o time conta ainda com Bruno Alves, Aderllan, Rony e Éder Militão. Esse último, no entanto, tem atuado improvisado como lateral-direito.

Antes da apresentação de Anderson Martins, o coordenador de futebol Ricardo Rocha falou sobre o reforço. "De zagueiro para zagueiro, né (risos). Essa mescla da experiência com a juventude será fundamental. Ele veio para isso. Assinei embaixo quando falou o nome dele. Arrumou a defesa do Vasco. Essa liderança que ele tem será importante. Que ele venha com títulos, pela bagagem que tem", falou o dirigente.

Nenhum comentário: