sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Revogação a distância atropela prefeita e abala base na Câmara


                                           Foto:reprodução do facebook




De férias, o prefeito Marcos Trad (PSD) “atropelou” a prefeita em exercício, Adriane Lopes (PEN), ao emitir nota revogando a taxa do lixo.A reportagem, de Tavane Ferraresi e Gabriela Couto, na edição de hoje(12) do jornal Correio do Estado.

Ele ainda se isentou da culpa pela problemática dos novos critérios do imposto causando mal-estar com a própria equipe e crise com os vereadores.

Agora, secretários e técnicos da prefeitura poderão ser demitidos. Além disso, a relação com a Câmara deve sofrer impacto, já que alguns vereadores afirmaram que ficarão mais ressabiados com projetos de lei enviados pelo Executivo.

“O projeto chegou em caráter de urgência. Tivemos três reuniões técnicas. Não teve tempo hábil para ter um aspecto mais técnico. Essa situação dá um start de uma cautela maior”, disse o vereador Enfermeiro Fritz (PSD).

O parlamentar ressalta que não dá para trabalhar mais com uma opinião técnica unilateral. “Todos nós, independente mente de partido, temos que ter essa cautela e ter tempo hábil para avaliar melhor os projetos. Mas não vi má-fé do Executivo. Eles foram pegos de surpresa. Só achei que demorou uma resposta do prefeito. Essa discussão tem mais de duas semanas, foi antes de ele tirar férias”.

Quem votou contra o projeto, como o vereador Vinícius Siqueira (DEM), também viu prejuízos para a Casa. “Não sei se a Câmara vai se rebelar contra o prefeito. Acho que não é saudável isso. Mas os vereadores vão passar a olhar os projetos com mais critério”.

Já o líder do prefeito no Legislativo, vereador Chiquinho Telles (PSD), chegou a cogitar sabotagem dentro da administração. “Me assustei com o jeito que foi colocado para nós. Foi uma situação constrangedora, é claro, mas quero crer que não seja má-fé. Cheguei a imaginar que era alguém ainda do chip do mal que sobrou do passado”.

Nenhum comentário: