No Estado, a legenda andará em lado oposto nas eleições
O PDT é o partido que ocupa mais cargos de 1º escalão em administrações de outras legendas. O levantamento foi feito pela Folha de São Paulo e mostra a facilidade que a sigla tem para apoiar governos de diferentes linhas ideológicas no intuito de manter seu “governismo”. Se no discurso seus políticos adotam postura de oposição, na prática a legenda atua sempre como aliada.A reportagem, de Gabriela Couto, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
Prova disso é que mesmo sendo divergente do presidente Michel Temer (MDB) e lançar o pré-candidato a presidente Ciro Gomes nas eleições deste ano, o PDT tem 22 filiados ocupando secretarias estaduais em 13 unidades federativas.
Aqui em Mato Grosso do Sul, o presidente regional João Leite Schimidt confirmou ter cargo comissionado no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
“Nós não temos isso [de muitos cargos]. Aqui no Estado, temos apenas uma pessoa no Detran, que é a Marlene. Na prefeitura, eu não sei, porque tem que ver com os vereadores. Nós do partido não indicamos ninguém lá”, afirmou. Schimidt se referiu aos vereadores Odilon Junior e Ademir Santana, que poderiam ter indicado nomes para o prefeito Marcos Trad (PSD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário