sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Comercial anuncia ex-atacante de São Paulo e Flu como técnico

Por RAFAEL RIBEIRO/Correio do Estado
                                           Mário Tilico comemora gol do título brasileiro de 1991, pelo São Paulo - Foto: Acervo/SPFC

Ídolo dos tricolores São Paulo e Fluminense, e com passagens quando era atacante por Vasco e Cruzeiro também, o ex-ponta Mário Tilico foi confirmado nesta sexta-feira (12) como o novo técnico do Comercial para a edição deste ano do Campeonato Estadual.

O acordo foi anunciado através do programa "Globo Esporte" e o presidnete do Colorado, Valter Mangini, disse que confirmar o nome do treinador faltando seis dias para a estreia (dia 18, contra o Costa Rica, em casa) faz parte do planejamento.

"Foi uma estratégia que adotamos para nao ter concorrência", disse o dirigente, ao programa esportivo.
Ao todo, 19 jogadores foram contratados. Segundo o presidente, três deles, Rodrigo Ost, Danielzinho e o Lennon, já tiveram passagens anteriores com a camisa vermelha.

Tilico iniciou a carreira de treinador no futebol árabe, em 2004, após encerrar a longeva carreira. Passou por Remo, Ulbra (RS), River (PI) e o CSA (AL), no último registro de um trabalho seu, em 2011.

A elogiada base da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que por pouco não se classificou à fase de mata-mata, também será utilizada na competição, prometeu o presidente.

O torcedor colorado, contudo, não esconde a preocupação: além do anúncio tardio, a diretoria não informou quando começam de fato os treinos para a competição. O Comercial está no Grupo A e enfrentará na primeira fase o rival Operário, União ABC, Novopoerário e Costa Rica. O clube não conquista o Estadual desde 2015.

Nenhum comentário: