terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A dois dias da estreia, Comercial define elenco

                                          Foto:Divulgaçao

Mário Tilico diz que não precisa de dinheiro e define elenco como bom

Por RAFAEL RIBEIRO

Queimar etapas da preparação. Essa será a tônica do Comercial para o Campeonato Estadual deste ano. Após considerar ter feito boa campanha na Copa São Paulo de futebol júnior, o Colorado iniciou sua preparação apenas na última quinta-feira (11). Com a estreia marcada para esta quinta-feira (18), às 20h10 (de MS), contra o Costa Rica, o técnico Mário Tilico antevê as dificuldades que irá enfrentar e diz que a prioridade no momento é aprimorar a parte física.

"Vamos ter que queimar etapas para não prejudicar os atletas, condicionar o que for possível, para que pelo menos eles aguentem jogar os 90 minutos. Durante a competição vamos ajustar a parte técnica", disse o ex-atacante.

Tilico disse que seu contrato foi acertado na última semana e que o trabalho de preparação desde então foi intenso. "Lá mesmo do Rio (de Janeiro) iniciei o trabalho junto da diretoria. Alguns (dos atletas) foram meus jogadores em outros clubes. É uma situação que conseguimos montar um grupo bom, eu acho. Claro que ainda não tenhop uma visão total, mas em pouco tempo de trabalho já deu para vermos algumas coisas", disse.

Procurando não lamentar as condições atuais, o ex-atacante se diz motivado. "Tanto nós, da comissão técnica, quanto a diretoria sabemos que é complicado, que o ideia não seria dessa forma, mas sim ter planejamento, mas temos de entender também a situação do clube, o que foi gerado nos anos anteriores, as decepções que foram geradas", disse.

Justamente por isso, Tilico também faz questão de ponderar a falta de dinheiro. "Pela minha experiência, para se formar um grupo bom não precisa gastar muito. Claro que com dinheiro você tem uma situação muito melhor, mas tem que se saber como você vai contratar, porque as vezes você tem o dinheiro e acaba contratando um jogador de pior qualidade", completou.

Nenhum comentário: