segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estreia de “Procurando Dory” atinge recorde de US$136,2 milhões nos EUA


As famílias norte-americanas foram ao cinema em massa neste fim de semana, impulsionando “Procurando Dory” para uma arrecadação de 136,2 milhões de dólares nas bilheterias, um novo recorde para a estreia de um filme de animação.

A sequência de "Procurando Nemo", de 2003, ganhou força devido a críticas positivas e pelo carinho remanescente do primeiro filme, premiado com o Oscar.

O longa é um retorno da Pixar à boa forma após o estúdio de animação por trás de "Toy Story" e "Os Incríveis" sofrer seu primeiro fracasso de caixa no ano passado com "O Bom Dinossauro".

"É incrível quando você olha para a longevidade da marca, sua viabilidade, e o entusiasmo irrestrito que praticamente todo mundo tem pela Pixar", disse Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da comScore.

“Procurando Dory” é centrado em uma peixe azul com perda de memória de curto prazo e sua busca para se reunir com seus pais há muito tempo perdidos. Os resultados de seu fim de semana de estreia passaram as marcas de sucessos anteriores: 121,6 milhões de dólares no lançamento de “Shrek Terceiro”, em 2007, e fica como a segunda melhor estreia em meses de junho, atrás dos 208,8 milhões de dólares de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”.

Internacionalmente, “Procurando Dory” acrescentou outros 50 milhões de dólares para a sua franquia de 29 mercados, incluindo Austrália, Argentina, Rússia e China, onde sua estreia de 17,5 milhões de dólares se tornou o maior lançamento da Pixar de todos os tempos.

O sucesso de "Procurando Dory" vem com a Disney, controladora da Pixar, dominando a indústria do cinema, respondendo a três filmes de maior bilheteria em todo o mundo no ano com "Zootopia", "O Livro da Selva" e "Capitão América: Guerra Civil".

Outra grande estreia do fim de semana, "Central de Inteligência" também ressoou entre os espectadores, acumulando 34,5 milhões de dólares. Dwayne Johnson e Kevin Hart são os protagonistas da comédia de ação que custou 50 milhões de dólares.

"Central de Inteligência" gira em torno de um ex-geek (Johnson) que retorna à sua reunião do ensino médio como um musculoso agente especial e pede ajuda a um ex-atleta (Hart) para uma missão perigosa.

O campeão de bilheteria da semana passada, "Invocação do Mal 2" caiu para o terceiro lugar. A sequência de terror perdeu 62 por cento desde a sua estreia, para 15,6 milhões de dólares. O filme arrecadou 71,7 milhões de dólares em duas semanas de lançamento.

Nenhum comentário: