quinta-feira, 16 de junho de 2016

Exposição "Se Prepara Brasil"em Campo Grande neste fim de semana


Nesta sexta(17) e sábado (18), os apaixonados pela história Olímpica terão a grande oportunidade de observar de perto fotos e todo o acervo histórico do COI(Comitê Olímpico Brasileiro), que registra o nome de grande atletas que participaram dos Jogos Olímpicos.

Exposição "Se Prepara Brasil" será instalada na Praça do Rádio, amanhã (17), e a visitação será aberta gratuitamente para toda população das 10h até as 19h. Museu ficará na Capital até sábado (18).

Evento que é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros, patrocinador oficiais do jogos Olímpicos Rio 2016, mostrará para a população campo-grandense réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas de 1896.

 A mostra também apresentará cartas do Barão de Coubertin, que foi criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, e também imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições desde de 1913 até hoje.

As apresentações serão divididas em cinco seções “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016”.

A exposição mostrará também imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos.


Conforme a nota divulgada pela empresa patrocinadora dos Jogos Olímpicos, os atletas Giba e Leila e alguns medalhistas olímpicos, estão presentes nas cidades onde o museu passará, mas ainda não está confirmado qual atleta virá a Campo Grande.

Nenhum comentário: