sexta-feira, 17 de junho de 2016

Agenda: Parlamento Jovem e saúde da mulher são destaques na ALMS

ALMS

Além das sessões ordinárias e reuniões das comissões permanentes, a semana de 19 a 25 de junho terá Parlamento Jovem, a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e audiência pública que tratará sobre a saúde da mulher.  

Na segunda-feira (20), às 8h30, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, os servidores da Casa de Leis e os deputados receberão a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A peregrinação nacional do quadro da santa faz parte das comemorações do Jubileu dos 150 anos de entrega da imagem aos missionários redentoristas.

A obra de arte em estilo bizantino traz a história de Maria, mãe de Jesus, e transmite a mensagem de salvação em Cristo. A história teve início na Ilha de Creta, passando por Roma, onde o Papa Pio IX, em 1866, entregou a imagem aos Missionários Redentoristas dando-lhes a missão: “Façam-na conhecida no mundo inteiro!”.

Das 13h30 às 17h de segunda-feira, no Plenário Júlio Maia, os deputados da 5ª Edição do Projeto Parlamento Jovem farão a quarta sessão ordinária. Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o projeto é uma oportunidade para os adolescentes aprenderem a elaborar proposições de interesse da sociedade e a conhecerem os ritos da Casa de Leis. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares estaduais.

Terça-feira (21), às 8h, no Plenarinho, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lídio Lopes (PEN), Maurício Picarelli, Flavio Kayatt (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) são os membros da comissão.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a deputada Mara Caseiro (PSDB) presidirá a audiência pública com o tema “Saúde da Mulher e Combate à Mortalidade Materna”. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, terá início às 14h de terça-feira, no Plenário Júlio Maia.

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Subsecretaria de Políticas públicas para as Mulheres, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Mulher Brasileira e Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena confirmaram presença.

Nenhum comentário: