quarta-feira, 15 de junho de 2016

Deputados analisam dois vetos e quatro projetos nesta quarta-feira


Na sessão plenária desta quarta-feira (15), os deputados devem apreciar dois vetos e quatro projetos.

Em discussão única e com parecer da CCJR(Comissão de Constituição, Justiça e Redação) sendo favorável à rejeição ao veto total do PL (Projeto de Lei) 150/2015, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PSD) que cria o Programa de Apoio Técnico aos municípios para eficientização da arrecadação dos tributos municipais, em especial o ISS (Imposto sobre Serviços).

Também em discussão única e com parecer favorável da CCJR à rejeição ao veto total, o PL 179/2015, de autoria do deputado Lidio Lopes (PEN) que dispõe sobre a realização de exames de detecção de mutação genética de genes BRCA 1 e BRCA 2 em mulheres com histórico familiar do diagnóstico de câncer de mama ou ovário em todo o Estado.

Ainda em discussão única os parlamentares analisam dois Projetos de Resolução o 18/2016, de autoria da deputada Grazielle Machado (PR) e 20/2016, de autoria do deputado Coronel David (PSC) que concedem títulos de cidadão sul-mato-grossenses.

Já em segunda discussão com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Ciência e Tecnologia o PL 32/2016, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB) que institui o Dia do Farmacêutico em Mato Grosso do Sul.

Em segunda discussão também será apreciado o PL 45/2016, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB) que veda ao fornecedor impedir ou dificultar a escolha pelos consumidores no âmbito de Mato Grosso do Sul, do posto de assistência técnica autorizada a que devem recorrer em caso de vícios ocorridos no produto, durante o período de garantia. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Nenhum comentário: