domingo, 19 de junho de 2016

O novo disco do Hateen “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”

Rockdeverdade


A banda Hateen divulgou nesta sexta-feira (17), para streaming o novo disco chamado ”Não Vai Mais Tristeza Aqui“, pela Hearts Bleed Blue (HBB).

O sexto disco de estúdio da banda paulistana Hateen, formada atualmente por Rodrigo Koala, Fábio Sonrisal, Leon Luthier e Thiago Carvalho, foi produzido, mixado e masterizado por Lampadinha. Segundo o guitarrista Sonrisal, “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui” é uma síntese do disco anterior “Obrigado Tempestade“, que era mais cru, com o anterior ainda a esse, “Procedimentos de Emergência“, que tinha canções mais comerciais. “O disco novo pesa bastante nesse lado cru e pesado, mas com melodias bem elaboradas”, explica.

As letras pessoais escritas por Koala revelam algumas das fragilidades do vocalista, como as perdas de controle devido a Síndrome do Pânico e o abuso de bebidas alcoólicas. Crescimento pessoal e espiritual, solidão e superação são alguns dos temas que também são abordados no disco.

Com as participações especiais de Dani Vellocet (Mecanika) em “Passa o Tempo” e de Rodrigo Lima (Dead Fish) em “Perdendo O Controle“, “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui” comemora os 22 anos do Hateen no cenário de rock independente. “Sobrevivemos a tudo já e pra ser sincero, nos vemos como vencedores. Só essa sobrevivência já consideramos sucesso, qualquer outra coisa alem, é conseqüência. Nós gostamos de tocar, gostamos de estar juntos, talvez isso tenha dado forças ao Hateen pra sobreviver a todas as marés altas e baixas que passamos. Estivemos no topo e estivemos no fundo. Mas somos positivos, acreditamos que o cenário está voltando a ficar interessante e o melhor sempre está ainda por vir“, afirma Sonrisal.

Nenhum comentário: