sexta-feira, 17 de junho de 2016

Encontro: Teatro de Rua reúne em Campo Grande grupos de todo o país


Começou na quinta-feira, (16), o XVIII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, que acontece até aqmanhã (19) de junho, em Campo Grande, na Esplanada Ferroviária. Neste momento os grupos estão organizando a plenária e as pautas para discussões.

Participam deste XVIII Encontro grupos de São Bernardo do Campo SP, Porto Alegre RS, Rio Branco AC, Presidente Prudente SP, Brasília DF, Nova Andradina MS,Salvador BA, São Paulo SP, Santos SP, Rio de Janeiro RJ, Nova Alvorada do Sul MS, Dourados MS, Sorocaba SP, Santo André SP, Porto Velho RO, Londrina PR, Boa Vista RR e Campo Grande. Do Estado, participam o Circo do Mato, Imaginário Maracangalha, Teatral Grupo de Risco, Cia Theastai, Palhaço Challito, Grupo Simbiose e Circo Le Chapeau.

A Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR, criada em março de 2007, em Salvador/BA, é um espaço físico e virtual de organização horizontal, sem hierarquia, democrático e inclusivo. Todos os grupos de teatro, artistas-trabalhadores, pesquisadores e pensadores envolvidos com o fazer artístico da rua, pertencentes à RBTR podem e devem ser seus articuladores para, assim, ampliar e capilarizar, cada vez mais, reflexões e pensamentos, com encontros, movimentos e ações em suas localidades.

Nesta sexta-feira, dia 17, acontece um cortejo cênico da Rede Brasileira de Teatro de Rua, com grupos de todo o Brasil, saindo da praça Ary Coelho, às 16h.

Nenhum comentário: