quinta-feira, 21 de maio de 2015

Servidores pedem apoio da AL/MS para intermediar negociação salarial

ALMS

Representante do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul e presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa, usou a tribuna na sessão plenária de hoje (21/5) para pedir apoio dos parlamentares na negociação de reajuste salarial junto ao Governo do Estado. Pelo menos 300 servidores de diversas categorias como, Saúde, Segurança Pública e polícia, acompanharam os trabalhos da Casa. 

De acordo com Alexandre, o Governo informou que não concederá reajuste salarial, pois não possuí orçamento e que o mesmo já teria sido repassado em 2014. No entanto, os servidores explicaram que o que foi pago era reajuste escalonado proposto pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) e nada tem a ver com salário de 2015. “Pedimos que nos repasse pelo menos o que foi a inflação que chaga a 8,12%. Sabemos que há dotação orçamentária para conceder esse reajuste e nossa data base é nesse mês de maio”, explicou o presidente do Sinpol. 

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse que os parlamentares levarão a proposta dos servidores ao Governo na tentativa de que a negociação seja reaberta. “A remuneração dos servidores está prevista na Constituição Federal e negar esse reajuste seria ferir a Constituição. O que os servidores receberam entre 2013 e 2014 não é antecipação de

Nenhum comentário: