quinta-feira, 28 de maio de 2015

Chikungunya tem primeira confirmação no MS

Correio do Estado

Em oito dias, Mato Grosso do Sul registrou 1.279 mil novas notificações da dengue. Só em Campo Grande foram 258 novos casos e a boa notícia é que nenhuma nova morte suspeita foi registrada. No entanto, o primeiro caso de infecção por Febre Chikungunya foi confirmado.
Do início do ano até agora, o Estado registrou 24.003 mil casos da dengue, na Capital, o montante chega a 4.704 mil notificações.

Desde o último boletim, divulgado no dia 20, o total de mortes continua o mesmo, são 8 óbitos confirmados pela doença e três suspeitos ainda em investigação.
No ranking das cidades com mais incidência, os municípios de Iguatemi, Sonora, Selvíria, Itaquiraí e Brasilândia lideram.

CHIKUNGUNYA

Também foi divulgado hoje novo balanço de casos da Febre Chikungunya, que também é transmitida por meio do mosquito transmissor da dengue. Desde o início do ano, já foram notificados 79 casos, no entanto, apenas um deles foi confirmado.

O primeiro caso confirmado do ano e segundo desde que a doença surgiu (o primeiro caso foi confirmado em outubro do ano passado) é de um paciente de Campo Grande, também na Capital está a maioria dos casos notificados, 52 deles.

Nenhum comentário: