quinta-feira, 28 de maio de 2015

Familía pede doação para custear tratamento de jovem internada

Vânia  Santos/Correio do Estado

A família da auxiliar financeira Jacqueline Souza dos Santos, de 33 anos, precisa de ajuda para custear o tratamento da jovem, que enfrenta complicações em decorrência do lúpus e sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde o dia 16 de abril deste ano, ela está internada no Hospital Universitário, em Campo Grande.

De acordo com Enizelie de Souza, 30 anos, há alguns anos a sobrinha Jacqueline foi diagnosticada com lúpus. Desde então, passou a enfrentar complicações na pele, em decorrência da doença e fazia acompanhamento com vários especialistas, mas, ainda assim, levava uma vida normal.
Em janeiro, segundo relatos da tia, Jacqueline começou a sentir algumas dificuldades na fala e na locomoção, passando a fazer sessões de fisioterapia e fonoaudiologia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Dias depois, seu estado de saúde piorou e a jovem passou a perder os movimentos do corpo e a fala. Neste mesmo período, foi constatado que ela havia sofrido um AVC.

DIFICULDADES

Hoje, o estado de saúde de Jacqueline é estável. Ela não fala e não anda, mas está lúcida e se comunica com marido, parentes e amigos através do olhar.
Enizelie explicou que a sobrinha faz acompanhamento com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e a família contratou fonoaudiólogo particular que atende Jacqueline todas as terças e sextas-feiras. Cada sessão custa R$ 70.

Por dia, a jovem usa 8 fraldas geriátricas e, por conta do lúpus a família precisa comprar medicamentos que o hospital não fornece, além de materiais para higiene pessoal.

DOAÇÕES

Interessados em ajudar a família com doações de materiais podem entrar em contato com Enizelie pelo telefone (67) 9651-7858 ou Joanyr (67) 9983-6346. Quem quiser fazer doação em dinheiro para colaborar no custeio das despesas, pode depositar no Banco Itaú, Agência 1378, Conta Corrente 19690-9, em nome de Jacqueline Souza dos Santos.

Nenhum comentário: