sábado, 18 de outubro de 2014

Werdum quase morre durante treinamento no México

Band

Desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Fabricío Werdum está realizando seu treinamento para a luta contra o campeão Cain Velasquéz no México, para poder se adaptar à altitude da capital mexicana, onde a luta será realizada no dia 15 de novembro. O que ele não contava era com um problema que quase tirou sua vida.

Werdum se mudou temporariamente para a pequena cidade de Jiquipilco com 12 membros de sua equipe. Eles alugaram uma casa, mas não a viram antes de chegar ao local. Sem eletricidade, eles conseguiram um gerador movido a gasolina para fornecer energia. Mas quem o instalou o fez dentro da residência e não do lado de fora, como normalmente é feito. Durante a noite, a casa foi tomada pelo monóxido de carbono, que quase levou o grupo a morte.

“Nós estávamos treinando dentro da casa, jantamos e fomos para a cama. Eles não nos disseram para desligar aquela coisa antes de dormir. Eu acordei no meio da noite, com uma dor de cabeça gigantesca, náusea, e não consegui sair da cama. Todos estavam tontos. Meu irmão saiu da cama e conseguiu desligar aquela coisa. Nós quase morremos envenenados”, disse ele ao site MMA Fighting.

Werdum também contou que após o episódio, todos foram ao hospital e ficaram surpresos quando o médico disse que eles teriam morrido em duas horas caso o aparelho não tivesse sido desligado.

O grupo brasileiro já se mudou de casa na cidade mexicana e agora Werdum ri da situação que passou e garante que isso só o deixou mais forte para a disputa do cintutrão. “Imagine as manchetes: ‘Werdum e sua equipe se mudam para o México e morrem intoxicados’. Mas o que não me mata me fortalece”, comentou ele rindo.

Nenhum comentário: