quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Samsung lança smartphone compacto no Brasil

Folhapress


A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29) a chegada ao mercado brasileiro do seu smartphone "compacto" mais recente, o Galaxy Alpha, por R$ 2.199.

O celular, que tem tela de 4,7 polegadas (o mesmo tamanho da do iPhone 6, da do primeiro Moto X e da do Xperia Z3 Compact) foi anunciado pela fabricante coreana no dia 13 de agosto e chegou às prateleiras dos EUA no mês passado.

Equipado com leitor de impressões digitais, a exemplo do seu "primo" Galaxy S5, do iPhone 6, do iPhone 6 Plus e dos novos iPads (todos aparelhos da Apple ainda indisponíveis no Brasil), o celular foi enaltecido pela imprensa especializada em tecnologia por seu corpo construído em alumínio.
Por meio de comunicado à imprensa, o vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, João Flecha de Lima, classificou o aparelho como parte da "linha premium" da empresa e que "valoriza a individualidade" do consumidor.

Entre as outras características do dispositivo, ele suporta a rede 4G LTE, é equipado com o sistema Android 4.4 KitKat e têm câmeras de 2,1 Mpixels (frontal) e de 12 Mpixels (traseira). Sua bateria tem capacidade de 1.860 mAh, a memória RAM é de 2 Gbytes, e o armazenamento é de 32 Gbytes (sem entrada para cartão de memória).

Leve, ele pesa 115 g (ante 129 g do iPhone 6 e 145 g do Galaxy S5). Sua espessura é de 6,7 mm, um pouco menor que a do último iPhone (6,9 mm).

Nenhum comentário: