domingo, 26 de outubro de 2014

Piloto morre após sofrer queda em treino doMoto 1000 GP


Folhapress

O piloto Daniel Lenzi, de 34 anos, morreu neste sábado após sofrer acidente durante os treinos do Moto 1000 GP, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O paranaense disputava a categoria GP 1000 pela equipe Grinjets e sofreu forte queda no quarto e último treino livre para a sexta etapa da temporada de 2014. De acordo com a organização da prova, o piloto ainda chegou a ser levado com vida ao Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, mas acabou não resistindo.

O acidente de Lenzi ocorreu na entrada da curva do Pinheirinho: um toque lateral com o paulista Nick Iatauro fez com que o paranaense saísse da pista e fosse arremessado contra o guard rail. Imediatamente, o treino foi paralisado com bandeira vermelha.

- Levamos poucos segundos para chegar ao local do acidente. Encontramos o piloto em decúbito ventral (de bruços) e com grande sangramento. O piloto foi imobilizado, entubado e transferido com vida ao hospital. Todo o procedimento, incluindo o trajeto até hospital, levou dez minutos. O primeiro diagnóstico, que fizemos ainda na ambulância, foi de trauma das vias áreas, trauma da base do crânio e de face - contou o doutor Carlos Wahle, chefe da equipe médica do Moto 1000 GP em entrevista ao site oficial do campeonato.

- Foi um acidente em um lugar inabitual para saídas de pista, numa tarde com ótima condição de pista e visibilidade normal - completou o diretor de prova Domingos Oliveira Júnior.
Campeão da Copa Mercosul em 2010, Daniel Lenzi atuava no Moto 1000 GP desde 2012. Terminou o campeonato de estreia em 21º, tendo a nona posição na etapa de Curitiba como melhor resultado. No ano passado, marcou pontos em sete das oito corridas e finalizou a temporada em 12º lugar, conquistando uma sétima posição na etapa de Campo Grande. Ele havia apontado o GP Curitiba como oportunidade de pontuar pela segunda vez em 2014.

A morte do piloto foi bastante lamentada por pilotos e outros membros da organização da Moto 1000 GP, principal campeonato de motovelocidade do país.

- Nós perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento. Daniel era cordial e prestativo, amigo de todos, sempre disposto a colaborar no que fosse necessário, sempre trazia um astral muito bom para o ambiente do campeonato. O evento está de luto, não teremos nenhum procedimento festivo - declarou o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

Nenhum comentário: