sábado, 25 de outubro de 2014

Irã,Dani Black,Gaby Amarantos,Zé Pretim e DJ Renato na capital


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a parceria da Fundação Nacional de Artes (Funarte), apresenta no dia 23 de novembro (domingo) um MS Canta Brasil especial: Ira, Dani Black, Gaby Amarantos, Zé Pretim Trio e DJ Renato Tulux celebram com o público a 50ª edição do projeto. As apresentações, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, começam mais cedo, a partir das 16h e a entrada, como sempre, é franca.

Quem abre a edição especial do MS Canta Brasil é o Zé Pretim Trio, formado pelo cantor e guitarrista Zé Pretim, pela baterista Ju Souc e o baixista Rodrigo Teixeira. Zé Pretim atua na cena artística da cidade desde os anos 1970, quando integrou os grupos de rock clássico Zutrik e Euphoria. Desde então mantém uma extensa trajetória musical, tanto como instrumentista quanto compositor.

A música e a animação continuam mesmo entre os shows. O DJ Renato Tuluxtransformará o palco em uma pista, passando do House ao Techno, sempre muito bem dosados e com muita criatividade. O set proporcionará ao público momentos de dark, groove, funky, breaks, minimalismo e muita originalidade.

Já o músico Dani Black é reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da Música Popular Brasileira. Foi eleito pela Billboard Brasil o Artista Revelação de 2011 e premiado em diversos festivais de composição pelo Brasil. Gravou ao lado de Maria Gadú, Chico César e teve composições interpretadas por Ney Matogrosso, 5 a Seco e Pedro Mariano.

Nascida e criada na periferia de Belém, a cantora paraense Gaby Amarantos se iniciou na arte rompendo os limites das rodas de samba que animavam os encontros em família, fazendo disso profissão de fé. Na banda Tecno Show, sugeriu que se temperassem “riffs” acelerados de guitarra brega com beats eletrônicos, temperando o caldeirão sonoro que deu origem ao Tecnobrega. O novo ritmo reforçou sua vocação para vencer fronteiras, na medida em que os ecos da nova pegada acabaram ultrapassando limites do Pará.

Depois de um recesso de sete anos, o Ira! está de volta. O guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi retomaram os ensaios em março e os shows já matam as saudades de fãs ávidos por ver a banda mais emblemática de São Paulo. O Ira!, sedento pelo palco e saudoso do público que os acompanhou por tantos tempo, promete um show inesquecível na retomada dessa história que começou há 34 anos, quando Scandurra eNasi fundaram a banda.

A ideia é voltar aos palcos tocando os clássicos do Ira! e compor novas canções. Integram a banda os músicos Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados). No repertório, clássicos absolutos como “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “Nucleo Base”, “Tolices”, “Envelheço na Cidade”, “Eu Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia”, “O Girassol” e a inédita “ABCD”.

Nenhum comentário: