sábado, 18 de outubro de 2014

Apple lança tecnologia que permite usar várias operadoras no mesmo chip

Techtudo

Embora não tenha sido alardeada, o iPad Air 2 traz uma novidade que promete facilitar a vida dos usuários que costumam viajar muito. O Apple SIM é um chip que acompanha o novo tablet da companhia nos Estados Unidos e que permite trocar de operadora por meio das configurações do iOS 8.

Não se sabe por que a companhia escolheu o iPad para estrear o novo chip SIM, já que o iPhone é muito mais suscetível à troca de operadoras quando seus donos viajam pelo mundo. Ao que parece, a novidade chega como um primeiro passo de implementação da tecnologia, que também suporta, por enquanto, somente operadoras dos Estados Unidos e Europa.

Para trocar de operadora, o usuário deve acessar as configurações de rede celular no iPad Air 2. Há uma opção de conta que exibe uma lista das linhas cadastradas no chip, de onde basta tocar no ícone desejado para aproveitar conexão de dados e voz a partir de um número de telefone diferente.

A companhia ainda não divulgou ainda como será o processo de cadastro desses números em um único chip, mas acredita-se que os procedimentos fiquem completamente a cargo das companhia de telefonia parceiras. Não há previsão para que o Apple SIM chegue a outros mercados por enquanto, incluindo o brasileiro.

Nenhum comentário: