sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pirelli muda pneus para o GP do Brasil

Parana-online

As reclamações do brasileiro Felipe Massa sobre a escolha dos pneus para o GP do Brasil, marcado para o dia 9 de novembro, no circuito de Interlagos, parecem ter surtido efeito. Nesta sexta-feira, a Pirelli, fornecedora de composta da Fórmula 1, anunciou a alteração, definindo que as equipes poderão utilizar os pneus macios e médios na prova paulistana, a penúltima da temporada 2014.

De acordo com a Pirelli, o recapeamento do asfalto do circuito de Interlagos pesou para a alteração - inicialmente, a empresa havia definido que seriam usados pneus médios e duros. "Nós sempre dissemos que estaríamos abertos a quaisquer alterações se isso fosse necessário", comentou o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

"Depois de mais análises técnicas do impacto da renovada superfície do circuito, juntamente com uma avaliação de risco, sugerindo uma baixa probabilidade de superaquecimento dos compostos por causa das altas temperaturas da pista, fizemos esta mudança com o acordo unânime de todos os 11 times", completou o dirigente.

A escolha inicial foi considerada perigosa por Massa, pois ele temia que poderia ocorrer uma dificuldade de aderência dos pneus em razão da dificuldade de aquecê-los. Agora, porém, o seu pedido foi atendido e os pilotos terão à disposição compostos macios e médios no GP do Brasil.

Anteriormente, a Pirelli também havia definido que o GP dos Estados Unidos, a próxima prova do campeonato, contará com pneus macios e médios. Já o GP de Abu Dabi, que fechará a temporada 2014 da Formula 1, terá pneus supermacios e macios.

Nenhum comentário: