segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em MS abstenção é recorde


Agência Brasil

Em Mato Grosso do Sul, 420 mil eleitores deixaram de votar. Este número representa 23,13% do eleitorado de cerca de 1 milhão e 800 mil votos. Uma abstenção recorde no Estado.

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), João Maria Lós, o feriado prolongado pelo dia do Funcionário Público, comemorado nesta terça-feira (28), pode ter influenciado na ausência do eleitor. Ele acredita também que o baixo nível das campanhas pode ter contribuído para tanto eleitor ter deixado de votar.

“Tanto nos debates, como nos programas eleitorais, na internet e nas redes sociais, houve uma queda de nível altíssima. Com isso, o eleitor fica desencantado com a política e, por isso, prefere nem comparecer à seção eleitoral”, disse.

Com a alta abstenção, quem foi votar não enfrentou filas. O TRE registrou 38 ocorrências de crimes eleitorais durante a votação desse domingo (26), 15 pessoas foram presas no interior do Estado. Na Capital, Campo Grande, um candidato foi autuado por fazer boca de urna, mas não foi preso.

Nenhum comentário: