terça-feira, 28 de outubro de 2014

CBF anuncia centro de treinamento de base no Estado

Correio do Estado

Mato Grosso do Sul receberá um dos 15 centros de treinamento para as categorias de base que a Confederação Brasileira de Futebol construirá pelo País até 2017. A informação foi confirmada ontem pelo coordenador de base e técnico da seleção olímpica do Brasil, Alexandre Gallo.

Segundo o dirigente, cada CT deverá receber e formar 720 atletas com idade até 14 anos.
“Precisamos de alguns ajustes na regulamentação, e isso o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vem ajudando para que seja possível. Estamos analisando todos esses fatores, mas conseguindo incluir esse ponto vai tornar o trabalho ainda mais interessante”, disse.

No Estado, ainda não foi anunciada a cidade que receberá o CT, mas o vice-presidente da Federação de Futebol, Marcos Tavares, acredita que será em Campo Grande. “Só tivemos conversas preliminares, mas nada definido sobre local. Mas claro que Campo Grande é a cidade mais provável”, ressaltou.

Série B

Enquanto se pensa em estrutura para futebol de base, o profissional de Campo Grande segue se virando para encontar locais para jogar a segunda divisão. Mandantes dos jogos semifinais, os campo-grandenses entrarão em campo sábado em Rio Brilhante. De acordo com a Federação de Futebol, o Operário, que cumpre seu último jogo de suspensão, enfrenta o Chapadão às 16h. Na sequência, às 18h, a equipe do Guaicurus duela contra o Corumbaense.

Nenhum comentário: