quarta-feira, 26 de março de 2014

MIS promove exposição na capital

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abre no dia 1º de abril, às 19 horas, a exposição de vídeo instalação ΩM – obracolética, que utiliza diferentes recursos para apresentar uma reflexão orgânica e visual dos conceitos da existência humana.

Assinada por cinco artistas de diferentes áreas de atuação (Debora Bah - fotógrafa e montadora; Gabriel Savala - montador e desenhista; Jonas Feliz - músico e desenhista de som; Leonardo Copetti - músico e desenhista de som e Maíra Espíndola - artista plástica e performer), a exposição transforma-se em uma obra colética, aglutinada.

Motivada pelo ensejo de capturar o início daquilo que nomeamos vida, ΩM – obracolética transcende a reflexão científica e filosófica para flexionar sua própria matéria. As peças em exposição convidam à experimentação subjetiva. Através da água, do óleo, tintas de diferentes bases, luzes, sons, ideias, abstrações, todos os processos foram desenvolvidos organicamente dando origem a peças cuja organicidade é patente.

Nenhum comentário: