terça-feira, 11 de março de 2014

Curso de Artes Cénicas apresenta peça em Dourados

Dourados News
Alunos da IV turma do curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande |Dourados) apresentam hoje e amanhã, dias 11 e 12 de março, a partir das 20h, o espetáculo "Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat representados pelo grupo teatral do Hospício de Charenton sob a direção do Senhor de Sade". A entrada do evento é franca e aberta a toda a comunidade, no Núcleo de Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), na Unidade 2.
A peça, tradicionalmente apelidada de “MARAT/SADE”, retrata a experiência de uma montagem teatral com atores internos de um asilo durante a era napoleônica, quinze anos depois da Revolução Francesa. Entre as personagens estão enfermeiros, padres, o diretor do hospício e sua família, além do próprio marquês de Sade e de loucos que interpretam a vida e a morte do revolucionário Jean-Paul Marat, conhecido como amigo dos pobres durante a Revolução Francesa de 1789.
O texto do dramaturgo alemão Peter Weiss, encenado pela primeira vez em 1963, expõe o dilema do pensamento revolucionário e põe em cheque seus ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, muitas vezes sufocados por impulsos hedonistas típicos da sociedade contemporânea como o consumismo e a apatia.
O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. A direção é do professor Braz Junior, com iluminação de João Dadico e Rodrigo Bento, cenografia de Gil Esper e sonoplastia de Marcos Chaves.

Nenhum comentário: