sexta-feira, 21 de março de 2014

Atleta de MS participa do Sul Americano


Correio do Estado          Foto:SRV

O campo-grandense Saymon defenderá o Brasil na etapa boliviana do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, no Complexo Garcilazo de Sucre. A competição inicia-se  hoje e vai até domingo.

Saymon formará a única dupla brasileira masculina com Fábio. Já entre as mulheres, o País será representado nesta quinta etapa por Amanda e Érica Freitas.
A seleção brasileira já conquistou 12 medalhas nesta temporada da competição continental, sendo quatro douradas, três de prata e cinco de bronze. O resultado coloca o Brasil na liderança dos rankings masculino e feminino.

Saymon e Fábio terão a missão de manter a ponta contra o Chile. São 720 pontos conquistados, 40 a mais que o Chile. A Argentina ocupa a terceira posição, com 660 pontos. Entre as mulheres, o Brasil lidera com 760 pontos, seguido pela Argentina, que tem 720, e o Uruguai, com 520.

Além da dupla brasileira, a competição masculina contará com representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Circuito Nacional
Também começa hoje a última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Maceió. O Estado será representado por Talita, no feminino, e Benjamin, entre os homens.

A etapa alagoana encerra a temporada nacional. O título masculino foi definido com uma etapa de antecedência, em João Pessoa, com Ricardo e Márcio. A disputa feminina está entre Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa.

Apesar de estarem fora da briga pelo título, Talita e Taiana conquistaram duas etapas desta temporada do Brasileiro. A primeira foi logo na abertura do calendário, no  Recife, e a segunda, em Natal.

Regional
A campo-grandense Haissa também entra nas areias a partir de hoje para a última etapa do Circuito Regional de Vôlei de Praia. Ao lado da cearense Karine, Haissa disputará até domingo a 18ª etapa em Castanhal (PA).

Nenhum comentário: