terça-feira, 18 de março de 2014

Aberta inscrição para o Parlamento Jovem

Noticia MS
A Câmara dos Deputados abre mais uma vez suas portas à juventude do País para a 11ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB 2014), cujo tema é “Aqui você representa muito”. O período de inscrições para participar do programa começou ontem (17) e vai dia até 23 de maio de 2014.
O Parlamento Jovem Brasileiro tem por objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais.
A 11ª Edição da Jornada Parlamentar do PJB será realizada de 22 a 26 de setembro de 2014, na Câmara dos Deputados – Brasília/DF, e reunirá estudantes de todos os Estados.
Poderão concorrer estudantes do 2º, 3º ou 4º ano do ensino médio, regular ou integrado, que deverão apresentar um Projeto de Lei (de nível nacional) e preencher a ficha de inscrição, com demais documentos exigidos.
A ficha de inscrição e demais informações referentes ao Programa estão disponíveis no sitehttp://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2014 e na fan-page do grupo www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.
A secretaria da escola deve enviar a inscrição e demais documentos para a Secretaria de Educação até 24 de maio de 2014, impreterivelmente. O envio deverá ser feito pela secretaria da escola para o endereço: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS); Superintendência de Políticas de Educação (Suped); Coordenadoria de Políticas para Ensino Médio e Educação Profissional (Copemep), a/c de Fátima Carvalho.
Demais esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones (67) 3318-2341 ou 3318-2371, e nos e-mails ensinomedio.sed@gmail.com ou fcarvalho@sed.ms.gov.br .

Nenhum comentário: