sexta-feira, 28 de março de 2014

Microsoft leva pacote Office para o iPad


Veja

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, o lançamento da versão do Office para iPad. Os aplicativos do Word, Excel e PowerPoint, redesenhados para funcionar no tablet da Apple, podem ser baixados gratuitamente por meio da App Store. Eles permitem ler documentos e fazer apresentações de graça; para editar arquivos, no entanto, o usuário deve ter uma assinatura do Office 365, que custa 209 reais ao ano.

De acordo com a Microsoft, os aplicativos oferecem todos os recursos encontrados no Office para PC. Ao editar arquivos no iPad, os apps sincronizam as alterações com o OneDrive, serviço de backup em nuvem da empresa.

Isso permite que o usuário salve alterações no iPad e continue a editar o arquivo no PC e vice-versa. Para usar os novos apps do Office, o usuário precisa ter um iPad com o sistema operacional iOS na versão 7.0 ou superior.

"A Microsoft está focada em oferecer serviços na nuvem para todas as pessoas, em todos os dispositivos", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, durante o evento. É a primeira vez que Nadella apresenta um novo produto desde que assumiu o cargo, em fevereiro deste ano.

A Microsoft já oferecia o app Office Mobile para iPhone, mas com recursos limitados em relação à versão para PCs, desde junho de 2013. A partir de agora, a empresa passa a oferecer o Office Mobile também para smartphones com sistema operacional Android.

Nenhum comentário: