sábado, 29 de março de 2014

Filme Argenino é vencedor em mostra de cinema com temâtica ambiental

Folhapress
O filme "Deserto Verde", de Ulises de la Orden, levou ontem o prêmio do júri de melhor filme latino americano da 3ª Mostra Ecofalante de cinema --dedicada a produções que abordam a temática ambiental.
O longa de La Orden, de 2013, fala sobre segurança alimentar e o uso da terra, mostrando os problemas derivados do uso de pesticidas.
O documentário "Amazônia Desconhecida", dos brasileiros Daniel Augusto e Eduardo Rajabally, foi escolhido pelo público como o melhor filme da competição. O longa aborda os conflitos na Amazônia, mostrando a perspectiva de índios, fazendeiros, sem terra e garimpeiros. 
Apesar do encerramento da mostra na quinta, alguns filmes ainda serão exibidos até o dia 30 de março, no Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1000). A programação está disponível no site www.eco falante.org.br/mostra.
A 3ª Mostra Ecofalante de Cinema aconteceu entre os dias 20 e 27 de março, em São Paulo, e trouxe filmes de mais de 30 países, além de uma retrospectiva do diretor e roteirista japonês Kaneto Shindo e uma homenagem ao diretor e jornalista Washington Novaes. 

Nenhum comentário: