sábado, 15 de março de 2014

Hollister deleta foto de modelo das redes socias

Época

A Hollister, marca americana de roupas, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nessa sexta-feira (14/03).

Tudo começou quando, no início da tarde, a marca postou no Facebook e no Twitter a foto de uma modelo na praia. Logo depois das postagens, os seguidores da Hollister começaram a fazer uma enxurrada de críticas, sendo a principal delas o fato de a modelo ser considerada magra demais.

Após receber tantos comentários, a Hollister deletou a foto tanto do Facebook quanto do Twitter. De acordo com o Business Insider, um porta-voz da marca disse que: “Incentivar um estilo de vida saudável e ativo é um dos motes da nossa marca e da cultura da nossa companhia. Já que a foto não condizia com essa mensagem, nós a removemos”. No entanto, nenhum esclarecimento por parte da marca para o público foi postado nas redes sociais.

A Hollister é propriedade da Abercrombie & Fitch, que também já se envolveu em diversas polêmicas envolvendo uma imagem distorcida em relação aos padrões de beleza. No ano passado, foi revelado que a empresa não fabrica roupas em tamanho G e GG pois não quer pessoas acima do peso usando sua marca.

Nenhum comentário: