sexta-feira, 28 de março de 2014

Hoje tem Espaço da Poesia em Campo Grande



A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza hoje (28), a partir das 19h, no terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania, uma nova edição do Espaço da Poesia, que celebra o Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial do Teatro, comemorados respectivamente em 8 e 27 de março. A entrada é franca.

O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul abre o Espaço desta sexta com um repertório de música popular brasileira, canções folclóricas e regionais. Atualmente é composto por 45 integrantes, sendo 39 coristas e seis músicos: maestrina, tecladista, violonista, violinista e dois percussionistas. É regido pela professora Telma Cristina Serrou Pimentel, sob a coordenação de Marlene Figueira da Silva.

A União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE-MS) promove o lançamento do quarto número de sua revista literária, editada com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). Trinta e um autores associados à entidade contribuíram com seus textos. O volume é composto por três partes: prosa, poesia e memória. Tanto na prosa como poesia destacam-se os trabalhos de autores da UBE-MS premiados nacionalmente.

Na parte de memória são homenageados três associados, todos falecidos em setembro de 2013: Anísio Moreira, Nildes Tristão Prieto e Erode Lino Leite. Os textos são de Rubenio Marcelo, Elizabeth Fonseca e Samuel Medeiros. Também constam na revista alguns poemas representativos da obra literária dos três homenageados.

Nenhum comentário: