sexta-feira, 14 de março de 2014

Criador do Flappy Bird fala sobre volta do game e promete novos títulos

Techtudo

O criador do famoso game Flappy Bird, Dong Nguyen, falou sobre uma possível volta do seu jogo e prometeu criar novos títulos em um futuro próximo. Em entrevista à revista Rolling Stone, o desenvolvedor contou que Flappy Bird recebeu ofertas de compra, que ele recusou, e que muita gente ainda faz perguntas sobre possíveis novas versões do jogo. Se elas vão sair? Nguyen ainda não revela, mas, ao contrário do que fez há alguns meses, começa a dar esperanças.

“Estou pensando”, garantiu o desenvolvedor, que só pede que ninguém se vicie tanto caso um Flappy Bird 2 seja lançado. Este foi um dos motivos apontados por ele para excluir o jogo das lojas online. Nguyen frisa, ainda, que apesar dos muitos clones, “ninguém conseguirá fazer um novo Flappy Bird”.

Com uma boa condição financeira e realizando seu sonho de trabalhar criando games, o desenvolvedor garante que independentemente de um novo Flappy Bird, um novo projeto está em andamento: o Checkonaut, que deve sair ainda neste mês, e é descrito por ele como “um jogo de xadrez de ação”.

Há ainda o Kitty Jetpack, com voos verticais, e um shooter com tema de cowboys. Todos com a mesma base que consagrou o Flappy Bird: jogabilidade simples, seus gráficos retrô e dificuldade altíssima. Porque, segundo ele, “jogos simples satisfazem mais” os usuários. Pelo sucesso do Flappy Bird, ele parece estar certo.

Nenhum comentário: