sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vale-Universidade Indígena abre inscrições nesta sexta



Os indíos de Mato Grosso do Sul podem fazer a inscrição no Programa Vale-Universidade Indígena no período de 22 de fevereiro até 12 de março, no site da Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) www.setas.ms.gov.br .

O Programa Vale-Universidade Indígena tem como objetivo apoiar acadêmicos indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), proporcionando-lhes a experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e assegurando-lhes benefício social para conclusão do ensino superior.

A Resolução Setas nº 112, publicada no dia 7 de novembro, traz orientações para quem deseja ingressar no programa no ano de 2013. Além do período de inscrição, o candidato deve estar atento aos requisitos, entre eles a comprovação da etnia, mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani), expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e renda familiar de até três salários mínimos.

Também existem critérios relacionados à vida acadêmica, como: estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura mantido pela UEMS; não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura; ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; depois de ser incluído no programa, ter frequência regular de, no mínimo, 80% nas disciplinas cursadas em cada ano letivo; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa. 

Inscrição e seleção

A Setas alerta que os candidatos devem preencher corretamente a inscrição no site www.setas.ms.gov.br e guardar o número do protocolo que será emitido pelo sistema. Depois de encerrado o prazo de inscrição, será realizada a classificação preliminar dos candidatos inscritos. Após essa etapa, os pré-selecionados terão seus nomes divulgados no site da Secretaria e na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, e serão convocados a apresentar uma série de documentos. O não comparecimento ou a falta da documentação pode implicar na desclassificação do candidato.

A relação definitiva dos candidatos habilitados no programa será publicada depois no Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.ms.gov.br), na página eletrônica www.setas.ms.gov.br e na UEMS.

Nenhum comentário: