domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sony registra patente de tablet para games


Techtudo
Foi descoberta uma nova patente da Sony para um tablet dedicado para games. Chamado curiosamente de EyePad – sim, possui a mesma pronúncia do iPad da Apple –, o tablet foi registrado em 2012, e faz várias referências ao PlayStation 3. Não está claro se o EyePad é um tablet independente ou um controle sem processamento próprio, como o GamePad do Wii U.

A patente foi descorta pelo site GameChup, e mostra um tablet plano e fino, com bordas iluminadas, provavelmente para captura de movimentos, como o PS Move. O nome (ou codinome) não é à toa: o tablet seria compatível com a câmera do acessório PlayStation Eye. O modelo também possui uma grande tela touchscreen quadrada, e duas câmeras embutidas, que reconheceriam gestos do jogador de maneira similar à do Kinect.

Juntamente com a patente, foram registradas sugestões de aplicativos e jogos compatíveis, como um game de montanha russa 3D controlada por toques, uma aventura point-and-click com gestos, e um jogo de bicho virtual. Apesar da alta tecnologia aplicada ao tablet, vale lembrar que, por enquanto, trata-se apenas de uma patente. Não há previsão de lançamento para o EyePad.

Vale lembrar que na próxima quarta, 20 de fevereiro, a Sony vai realizar um evento no qual qual deverá mostrar os primeiros detalhes oficiais sobre o PlayStation 4.

Nenhum comentário: