sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto Almanaque chega ao Asilo São João Bosco no dia 26



A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, e a Universidade Católica Dom Bosco levam entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março o projeto Almanaque ao Asilo São João Bosco.

Estão previstas atividades recreativas como contação de histórias e rodas de leitura com os idosos do Asilo. Serão usados durante as ações do Almanaque livros selecionados do acervo da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim.

“Para a terceira idade esta atividade se revela como importante instrumento para exercitar a memória e o raciocínio, de forma a revigorar o cérebro. Ao ouvir histórias, os idosos resgatam em sua experiência de vida situações semelhantes às contadas, estimulando a capacidade cognitiva a partir dessas narrativas”, explica Angela Catonio, coordenadora do projeto.

O Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático inicialmente criado para incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de práticas pedagógicas como jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais e dramatização. Beneficia prioritariamente crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O projeto abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando as várias áreas do conhecimento. As atividades são realizadas por acadêmicos extensionistas de diversos cursos da Universidade Católica Dom Bosco que desenvolvem ao longo do ano temas ligados à sua área da graduação.

As atividades no Asilo São João Bosco acontecem de 26 de fevereiro (terça) a 1º de março (sexta), a partir das 14h, na Avenida José Nogueira Vieira, 1.900 – Tiradentes.

Já a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. No local estão disponíveis cerca de 42.000 títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones: 3316-9161 e 3316-9177. 

Nenhum comentário: