terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sony anuncia parceria para lançar smartphone com Firefox OS


Terra
O sistema operacional Firefox OS ganha um novo aliado, a Sony. A empresa anunciou, durante o Mobile World Congress (MWC) que seus engenheiros estão desenvolvendo um aparelho com a platafroma que deve chegar ao mercado em 2014, informa o site The Verge.

O anúncio foi feito durante uma apresentação conjunta da Sony e da Telefónica. As companhias assinaram um acordo de vários anos para colaboração técnica. A Sony deve seguir com o suporte para Android.

Segundo a Telefônica, os primeiros dispositivos com o Firefox OS serão lançados no Brasil, Colômbia, Chile, Espanha e Venezuela na segunda metade de 2013, em parceria com os fabricantes Alcatel One Touch, LG e ZTE.

No final deste ano e começo de 2014, os dispositivos também estarão disponíveis nos demais mercados da América Latina e Europa.

Os usuários poderão escolher entre vários dispositivos, a preços competitivos, e com tarifas de dados da Telefônica. A empresa ainda negocia com a Huawei e outros fabricantes para ampliar o número de aparelhos à venda.

Os equipamentos apresentados neste domingo traziam diversos aplicativos incorporados, como o Facebook, Twitter, serviços de localização e o popular navegador Firefox com uma nova função de busca que permite fazer pesquisas minuciosas e contextualizadas na web. Além da Telefônica/Vivo, outras 16 operadoras móveis firmaram acordo com o Firefox OS.

Nenhum comentário: