domingo, 17 de fevereiro de 2013

Som da Concha começa hoje edição 2013


Ainda em ritmo de carnaval, o primeiro Som da Concha deste ano traz samba com o já conceituado músico sul-mato-grossense Bibi do Cavaco e do grupo Mistura de Raça. O Som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura do governo do Estado em parceira com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104FM Radio MS. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas a partir da 17h30min de hoje (17), com entrada franca.

O Grupo Mistura de Raça irá se apresentar pela primeira vez no projeto Som da Concha. O grupo fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, levará para o Som da Concha o melhor do samba de raiz, comemorando os 21 anos de carreira do grupo. Para Edival Cândido (Tissa), vocalista e instrumentista do Grupo, o Som da Concha é uma forma de divulgar o samba na capital, “Estamos muito empolgados e motivados em participar desse projeto e mostrar nosso trabalho”.

Com qualidade diferenciada, requintada pelos batuques e percussão ímpares, o grupo resgata o que há de melhor no estilo musical. O Mistura de Raça já se apresentou em várias cidades do Estado, como Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Dourados, entre outras, participando, inclusive, de festival de música na Bolívia. Atualmente o grupo é formado por Gilbertão (repique de mão), Tissa (tantan, rebolo e voz), Edgar (pandeiro), Fábio (cavaquinho) Hugo (violão) e Diogo (surdo).

Já o sambista e compositor Bibi do Cavaco estreando no Som da Concha, traz as notas inconfundíveis do seu cavaquinho, lembrando os grandes nomes do chorinho e do samba brasileiro, como “Adoniran Barbosa”, “Alcione”, “Benito de Paula”, entre outro

Nenhum comentário: