terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Acadêmicos de Medicina vão ao bairro infestado de Aedes


Cerca de 150 estudantes do curso de Medicina da Universidade Anhanguera-Uniderp participam de mutirão, nesta quarta-feira (27), no bairro Parque do Sol, em Campo Grande. O local apresenta um dos maiores índices de infestação do mosquito da dengue, conforme divulgado no último Levantamento de Índice Rápido do Mosquito Aedes aegypti (Lira), além de registrar elevado número de notificações da doença. 

A iniciativa faz parte das ações da campanha Trote Solidário “Dengue, tô fora”, organizada pela Instituição, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os acadêmicos acompanharão os agentes de saúde da Prefeitura de Campo Grande nas visitas aos domicílios, orientando os moradores e realizando o controle mecânico domiciliar do vetor, com o recolhimento de materiais que sejam foco para o desenvolvimento do Aedes aegypti. Haverá também entrega de panfletos. 

Os acadêmicos serão divididos em dois grupos, sendo que um atuará no período da manhã e o outro o período da tarde. A saída será em ônibus que os levará do Centro de Especialidades Médicas (Cemed) da Universidade até o bairro.

Campo Grande registra epidemia de dengue. Já são quase 29 mil casos notificados. A intenção da Anhanguera-Unidep é envolver os veteranos e calouros em mais essa ação de responsabilidade social para contribuir com o combate à doença. No dia 20, os acadêmicos participantes do mutirão assistiram à palestra Epidemiologia da dengue no município de Campo Grande, proferida pela professora, Dra. Ana Lúcia Lyrio, que os capacitou e os sensibilizou para a atividade no bairro Parque do Sol.

Serviço:

Ação de combate à Dengue por alunos da Anhanguera-Uniderp

Data: 27/01, manhã e tarde

Local: Bairro Parque do Sol

Nenhum comentário: