O Sindicato Rural de Corumbá, segundo município com maior rebanho bovino (dois milhões de cabeças) do Brasil, promove na primeira semana de novembro dois grandes leilões no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, com transmissão ao vivo pela Leiloboi, a partir as 19h.
No dia 3 (sexta-feira) do próximo mês, serão ofertados 130 touros nelores de alta genética, com a participação dos produtores Mate Laranjeira, Nelore Gi Genio e Fazenda Seriema. No dia 4 (sábado), serão comercializados mil cabeças de gado de corte para cria e recria, de propriedades de vários produtores pantaneiros.
Os leilões realizados pela tradicional entidade rural do município sempre foram marcados pelo sucesso na comercialização e padrão genético dos animais, alcançando preços acima da média, conforme informou o presidente Gilson de Barros.
“Nossos leilões alcançam alta liquidez, atraindo compradores de outras regiões do Estado, em razão da qualidade dos animais e o grande potencial na produção de bovinos em nosso município”, disse o dirigente. “O mercado também teve melhora sensível e a expectativa é a melhor possível para o início do próximo ano”, completa.
Os leilões fazem parte da edição 2023 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), que segue com programação no dia 5 (domingo) de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário