Luís Cláudio Oliveira Mendes, jogador do Corumbaense - Foto/Reprodução
Após ser preso neste domingo (29) Luís Cláudio Oliveira Mendes, conhecido como “Chicago”, de 36 anos, jogador do Corumbaense Futebol Clube, foi solto, hoje (30), com a condição de usar tornozeleira eletrônica.
O jogador foi detido em flagrante, por tráfico de drogas, enquanto realizava uma viagem no ônibus do clube.
A soltura ocorreu após a audiência de custódia, sendo concedida a liberdade provisória. Ele usará tornozeleira eletrônica por 180 dias.
Ficou previsto, ainda, que Chicago deverá comparecer em juízo quando solicitado e precisará manter endereço de moradia atualizado. O jogador também terá que permanecer dentro de casa das 20h às 6h do outro dia.
A prisão do atleta foi realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, durante uma abordagem ao ônibus que transportava o time, na BR-262, na saída para Aquidauana, próximo à região do Indubrasil, em Campo Grande.
De acordo com informações do Corumbaense, a equipe seguia rumo ao município de Camapuã, para a partida contra o São Gabriel do Oeste neste domingo (29).
O jogador seguia viagem, porém, não estava escalado para partida, uma vez que ficaria em Campo Grande para realização de exames cardíacos, devido a um infarto sofrido em seu último jogo no dia 15 de outubro.
Durante a abordagem com auxílio de cão farejador, os militares encontraram a mala do zagueiro, onde foi encontrada a droga.
Chicago foi levado para a delegacia e o time liberado para seguir viagem.
O clube se manifestou nas redes sociais, por meio de nota oficial, na qual ressaltou não haver qualquer participação do Corumbaense Futebol Clube com o ato criminoso realizado pelo jogador. Confira a nota na íntegra:
O Corumbaense Futebol Clube informa que durante a viagem para a cidade de Campo Grande-MS, para jogo contra a equipe de São Gabriel, passou por abordagem policial e houve a prisão em flagrante por porte de drogas do Atleta Luís Cláudio (Chicago) o qual acompanhava a delegação para realizar exames cardíacos de rotina.
O Clube esclarece que não compactua com tal conduta praticada pelo atleta, e que adotará as medidas jurídicas cabíveis. O clube ainda prestará auxílio jurídico inicialmente ao atleta.
O clube informa que após o jogo de domingo, durante a semana, prestará entrevista coletiva esclarecendo os fatos. O foco total agora é a partida contra o São Gabriel em Camapuã.
Att;
Diretoria Corumbaense FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário